Cook, Lifestyle

Desisti de fazer um pequeno almoço dito saudável!

Há uns meses atrás decidi que devia ter uma alimentação mais cuidada e tomar um pequeno almoço dito saudável fazia parte da lista. Sempre fui relativamente cuidadosa mas tomei consciência que andava distraída. As grandes refeições não senti assim grandes dificuldades em melhorar. Acrescentei mais legumes, que francamente andavam em falta no prato, reduzi nas carnes e afins. Como já planeava as refeições não foi muito complicado.
Mas agora vamos ao Elefante na sala da alimentação saudável:

Pequeno almoço e Lanches

Somos diariamente bombardeados, ou pelo menos quem/usa com frequência redes sociais, por pequeno almoços coloridos, todo ele vitaminas e fibras boas, cores que fazem inveja a qualquer arco-íris, o pequeno almoço dito saudável. Maravilhoso, para a foto!

Mas tenho algumas questões que talvez vocês me possam ajudar, em relação a essas taças:

  1. Quantas variedades de fruta precisamos de ter? O que fazemos com a fruta que sobra? A meia maçã ou o meio abacate…
  2. Como conseguem pensar no que preparar e ao mesmo tempo despachar-se super rápido porque temos de ir trabalhar?
  3. Porquê é que os que faço nunca ficam assim tão bonitos?
Pequeno almoço super saudável e colorido
#InstaBreakfast , a master piece das redes sociais (in: https://www.organicauthority.com/energetic-health/dr-mark-hyman-shares-5-rules-for-a-truly-healthy-breakfast)

Isto é só o inicio…

Então desisti de fazer taças giras e frescas e passei para as

overnight oats

Já não havia desperdício de fruta, podia preparar uma série de pequenos almoços de uma só vez. Em teoria estava tudo bem tinha ali um pequeno almoço dito saudável. Mas sabem que mais? Odeio comida fria, então pela manhã é terrível!

Twenty Healthy Overnight Oatmeal Recipes - these no-cook oatmeal in mason jars are a quick, healthy grab-and-go breakfast. Make a batch for the week and use any of these 20 recipe combinations. Nutrition facts included in this post.
#Instabreakfast, as maravilhosas overnight oats (in: https://jeanetteshealthyliving.com/healthy-overnight-oatmeal-recipes/)

Não consigo mesmo!

Então passei aos

smoothies

Aqui sem querer consegui juntar o problema das taças maravilhosas com o problema das overnight oats. Portanto subitamente tinha um shot nutritivo esplêndido para de manhã, mas não tinha tempo para fazer de manhã, estava frio e continuavam a sobrar meias frutas, meios legumes… meios de muita coisa.

Still life of three fresh smoothies in front of blackboard
#instabreakfast, lovely smoothies (in: https://www.prevention.com/food-nutrition/a20499756/20-super-healthy-smoothie-recipes/)

Ainda segui algumas recomendações de fazer saquinhos e congelar… mas… a comida não tem a mesma piada.

Smoothies são fixes para um lanche. Fazer vários, guardar em frasquinhos e levar para o trabalho. aliás o aldi tem uns maravilhosos.

Mas riam-se, porque a saga não se ficou por aqui, ainda fiz granola e barritas para levar em casa. Mas ao fim de algum tempo desisti. Não ficavam tão bem quanto isso e dá trabalho para chuchu.

Keep it basic

Portanto, agora entrei numa fase de descomplicar, consumo uma peça de fruta, que se pode comer à dentada, leite com cereais e um café. Não é colorido nem fica bem na foto… mas que mais? Tem corrido optimamente!!!!

That’s it!

 

Vocês têm receitas FFF? Fixes, fáceis e que funcionam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *