Creme de rosto Cien, a minha pele detestou!

Creme de rosto Cien, a minha pele detestou!

Os produtos de cosmética do Lidl têm vindo a construir um caminho de confiança graças à sua qualidade e baixo custo. E preconceitos à parte, seu eu puder ter um bom produto a um preço acessível por ser de uma marca menos XPTO, não me faço e esquisita! Para mim, a qualidade está acima de marcas ou VIPismos… Já me tinham falado tão bem dos cremes do LIDL, decidi experimentar o Creme de rosto Cien.

O Creme de rosto Cien

2.99€

O Creme Hidratante 24h contém pantenol e ácido hialurónico, que protegem a pele das agressões externas ao longo de todo o dia.

As criticas e algumas amigas falam maravilhas deste creme:

O creme do Lidl é maravilhoso

Amigas

Melhor creme hidratante custa 2,99 euros e é do Lidl

DN

A minha experiência Cien

Este não é o primeiro produto da marca que utilizo. Há já algum tempo que aplico o shampu de Keratina. com bons resultados, ou mesmo o removedor de verniz que falei em um post anterior. No entanto, desta vez correu-me francamente mal.

Sabemos que a minha pele não é maravilhosa no que diz respeito ao acne, pelo que costumo ter bastantes cuidados nesse aspecto. Mas não é assim sensível, e normalmente até reage muito rapidamente ao que lhe faz bem.

Tenho várias amigas que utilizam os cremes do Lidl e só falam maravilhas… e aliás 2.99€ é quase irresistível! Pela descrição deste produto, não havia nada que promovesse o acne, e enquanto esperava que a minha encomenda online com o meu creme chegasse decidi dar o beneficio da dúvida.

Creme de rosto Cien
Creme de rosto Cien – Tem uma textura muito agradável

A textura do creme é agradável e a sensação na pele também. O perfume é suave e não é gordo. Dessa parte gostei bastante.

No primeiro dia de aplicação nada aconteceu e a sua aplicação teve uma sensação agradável na pele… no entanto no segundo dia de manhã, quando pus o creme reparei num vermelhidão mas maças do rosto e de umas “borbulhinhas” mas mesma zona. Nunca me tinha acontecido… Até pensei ” será que é alguma alergia a algo que anda no ar?!”. Mas não! Piorou ainda mais, e entretanto a reacção começou a atingir também a testa.. No dia seguinte decidi parar de usar e a irritação começou a diminuir.

É pena que comigo não tenha funcionado 🙁 era mesmo bom ter um creme que funcionasse bem para mim e tão económico!

E vocês já experimentaram o creme da Cien? O que acharam?

6 Comments
  1. Eu já tive acne e sei bem o que isso é, este creme não é o indicado para ti linda. Eu uso o creme e comigo tem sido espectacular! 🙂
    Beijinho

    1. Obrigada Dália,
      Pois tenho mesmo pena! E como tiveste o mesmo mal que eu, conheces algum creme assim económico que funcionaria bem em mim?
      Beijinhos

  2. Olá!
    Se sofres de acne, a tua pele é oleosa. E esse creme é uma creme para todo o tipo de peles – errado! Como é que um creme pode ser para todo o tipo de peles? Vai sempre prejudicá-las a todas porque tem componentes para peles secas e componentes para peles oleosas, ou não os tem de todo. Conclusão: ou os componente próprios para pele oleosa (que secam e matificam) tornam a pele ainda mais seca, ou os de pele seca (que dão brilho) a tornam ainda mais oleosa (e, consequentemente, com mais borbulhas) ou não faz nada.
    Acho que aqui a questão não é tanto o creme em si mas o facto de não ser adequado à tua pele 🙂 Esse creme pode ser bom para pessoas com pele normal, que é uma pele que “aceita tudo”. Todas as outras precisam de cuidados específicos. Experimenta comprar outro da Cien mas para peles oleosas e vais ver a diferença 🙂
    Beijinhos*

    1. Obrigada Adriana,
      O meu receio é que tenha mesmo feito alguma reacção alérgica! Porque não foi exactamente acne, foi mesmo eritema!
      Mas sim, tenho de experimentar outro especifico para peles mistas/oleosas.
      Beijinhosssss

    1. Obrigada Ana,
      Por acaso nunca arrisquei na marca branca do Continente. Tenho de experimentar!!!

      Xo-xo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *