Escapadinha: Alcácer do Sal

Escapadinha: Alcácer do Sal

Sabem aqueles momentos em que queremos fugir um bocadinho mas não temos possibilidade nem tempo de ir para muito longe? Pois é, o melhor é optar por uma escapadinha de fim de semana. Esta pode ser a solução que nos salva a alma e o coração. Já vos falei de uma escapadinha a Londres ou mesmo a Bilbau mas Portugal tem lugares maravilhosos para estas fugidas do dia-a-dia, e Alcácer do Sal é um deles.

Alcácer

Sabias que Alcacer é cidade cheia de história?

Alcácer do Sal é uma das mais antigas cidades da Europa, fundada antes de 1000 a.C. pelos fenícios. Assim como as vizinhas e também fenícias Lisboa e Setúbal, fornecia sal, peixe salgado, cavalos para exportação e alimentos para os barcos que comerciavam estanho com a Cornualha.

Onde Ficar

Ficámos na Pousada D.Afonso II – Pousada Castelo de Alcacer do Sal das Pousadas de Portugal. É lindissima cheia de história e maravilhosamente recuperada!

Situada no antigo castelo construído pelos Muçulmanos, e em 1186, D. Sancho I doou o castelo à Ordem de Santiago. No séc. XVI é adaptado ao funcionamento de convento de monges guerreiros e, mais tarde, freiras de clausura, tendo estado ativo até 1834.

Tem um espaço interior muito acolhedor e um exterior bastante convidativo para o Verão (apesar de ser Inverno havia uns turistas na piscina, não sei como conseguem!!!)

Onde Comer

Fomos comer a dois sitios que nos surpreenderam muito pela simpatia, qualidade e preço:

Taberna 2 à esquina

Tem um aspecto rústico/pitoresco, muito bem conseguido. A comida é boa a um preço bastante acessível. Os empregados vestem-se de uma forma bastante peculiar 😀

PIZZARIA/BAR Sal d’Allcácer

A vista desta pizaria é maravilhosa e o pessoal super atencioso e simpático!

O que visitar

Além dos passeios vagarosos pelas ruas e ruelas, quando se vai a Alcácer tem-se obrigatoriamente de visitar a Cripta e embeber toda a história da cidade e de todos nós.

E vocês conhecem Alcácer?

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *