Escova Progressiva

Eu adoro o meu cabelo, é imenso, forte, cresce super rápido, no entanto sempre foi muito volumoso, fica quase uma juba… sim uma juba, é um fato.

Queria de alguma forma minimizar esse factor, e não ter de andar sempre a utilizar o babyliss. Foi então que pensei na escova progressiva (ou hidratação, como lhe chamaram no cabeleireiro). Tirar volume, mas sem tirar a vida do cabelo, como acontece quando se faz alisamento em que fica super liso, mas que sinceramente acho meio morto.

Andei a pesquisar em vários sitios e ou os preços eram ridiculamente altos ou me recomendavam 3000 champoos especiais para utilizar depois do tratamento.

Como não fiquei satisfeita fui ao meu cabeleireiro de há muitos anos Salão Art.fr.

O processo passa por colocarem uma espécie de máscara (com um cheiro bem intenso) – sem formol – e depois utilizar o calor para que entranhe e feche a cuticula do cabelo.

Demora cerca de 2h o processo.

Nos primeiros dias o cabelo parece ligeiramente oleoso, mas nada de extraordinário. Mas no geral fica sedoso, solto, forte mas sem aspecto ressequido e bastante fácil de trabalhar sob o calor, permite fazer penteados, alisar ou ondular com o babliss sem limitações.

Cuidados, lavar com um champoo bom (eu uso L’oreal professionel intense repair), não é necessário amaciador ou máscara e no final de cada lavagem deve-se é aplicar um bom serum, de preferência com keratina.

A nível de duração, no meu caso já passaram quase 2 meses desde que fiz o tratamento e está impecável 😉

 

 

Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://casualcuidado.com/escova-progressiva/
Pinterest

No Comments

Leave a Comment

Enjoy this blog? Please spread the word :)