Essenciais de Cuidado com o Cabelo

Ao contrário das princesas, escovar o cabelo 100 vezes não o faz mais bonito. E a não serem os cabelos oleosos, em que há mesmo necessidade, lava-lo todos os dias também não.

Os essenciais do cabelo são bem conhecidos. champooComecemos pelo shampoo, aquele com o qual tenho melhores resultados é o Intense repair da L’oreal Professionnel. A maioria de nós vai ao supermercado e adquire um shampoo, porque a despesa inicial é menor, porque vimos na tv aquele anúncio, porque dá menos trabalho… Agora se fizerem as contas vão verificar que as vezes tem-se uma despesa maior à cabeça mas que compensa um shampoo de qualidade superior: porque se usa menos shampoo em cada lavagem, comprando embalagens grandes ao mililitro é de facto mais económico, e porque, efectivamente, a qualidade tem bons resultados. Dêem um olhinho aos sites que vos apresentei no post “compras online” e façam contas;

mascara-intense-repair-500mlOutro essencial é a máscara, na sua escolha aplicam-se os mesmos princípios do shampoo. Se utilizarmos 1-2 vezes por semana, sem colocar perto das raízes, faz milagres. Eu uso também a Intense repair da L’oreal Professionnel.

Óleo, não é bem um essencial essencial, mas têm resultados fantásticos. Eu utilizo o Elixir Ultime da Kerastase, depois do cabelo estar seco, espalho nas palmas das mãos e aplico. O cabelo fica maravilhoso, macio, super brilhante e com um aroma agradavelmente característico.

kerastase_elixir_ultime“A alquimia de quatro óleos preciosos para o cabelo. O segredo para um cabelo magnífico é revelado. Com algumas gotas de Elixir Ultime, o cabelo é transformado numa matéria sedosa e leve. Aplicado antes de pentear, o cabelo fica incrivelmente flexível e protegido. Aplicado como finalizador, no cabelo seco, dá-lhe brilho. A cada dia torna-se um novo gesto de beleza.” (in: http://www.kerastase.pt/)

Pente de dentes largos é essencial, assim como o Babyliss. Um bom babyliss é fundamental, penso que queimar o cabelo é um risco que não se deve correr. O meu é o Elite da Rowenta e estou bastante satisfeita.

Se repararem não coloquei o amaciador como um essencial, bem isso é porque de facto não considero um essencial. Só lavo o cabelo 2 vezes por semana e nessas vezes uso a máscara portanto não tenho necessidade.

E vocês que essenciais de cuidados que usam no vosso cabelo? Quais os produtos com os quais tiveram melhores resultados?

Facebook
Twitter
Pinterest
INSTAGRAM

No Comments

Leave a Comment

Do you love? Follow!